Gestor Nacional de Segurança At Save the Children

ANÚNCIO DE VAGA

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

  1. Gestor Nacional de Segurança – CB-VG 15/2021 – Cabo Delgado

Propósito

O Gestor Nacional de Segurança (GNS) é responsável pela concepção e implementação da Política, Normas e Procedimentos Operacionais-Padrão de Segurança (SOPs) contextualizados da SCI dentro do Escritório Nacional de Moçambique. A principal tarefa do GNS é identificar os riscos de segurança, propor e implementar medidas de mitigação que minimizem os riscos aos nossos programas, pessoal, visitantes e nossos activos. O titular da função estabelece a compreensão e sentido de responsabilidade dos membros da equipa sobre os Protocolos de Segurança, ao mesmo tempo em que fornece conselhos e relatórios estratégicos e operacionais para a Gestão Sénior. O GNS trabalha em todos os programas, escritórios provinciais e distritais para construir uma cultura e prática consistente que reduza efectivamente os riscos de segurança. O titular da função realiza análises de contexto regulares para informar as operações e tomadas de decisão da SCI. Ele/ela assume um papel de liderança em emergências e crises em desenvolvimento, em forte colaboração com o Director Geral e a Equipa de Gestão Sénior.

A Save the Children está activa em Moçambique nos últimos 35 anos, com programas actuais em Maputo, Gaza, Manica, Tete, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado. A organização implementa intervenções de desenvolvimento de longo prazo, bem como respostas humanitárias. O GNS trabalha com diferentes equipas, províncias e com a liderança de campo (Gestores Provinciais de Programa), os Pontos Focais de Segurança e todo o pessoal. O titular da função vem com experiência sénior e possui excelente competência de planificação e organização. É um elemento da equipa com grande capacidade de relacionamento interpessoal e capacidade de se expressar bem verbalmente e por escrito. Ele age com autoridade natural e mostra um comportamento calmo e pró-activo durante as crises. Devido à natureza da função, o titular da função deve ter uma atitude de trabalho flexível, com horários de trabalho variáveis e às vezes fora do normal. A posição está sediada na província de Cabo Delgado, com viagens frequentes para outros locais.

Qualificações

  • Licenciatura em Gestão de Segurança, ou diploma em Gestão de Segurança ou em área Relacionada à Segurança.

Essencial

  • Minimo 7 anos de experiência prática na Gestão de Segurança ou em área semelhante
  • Experiência de treinamento de equipas multi-nacionais e habilidades comprovadas de capacitação;
  • Excelentes habilidades interpessoais e com capacidade de se comunicar em todos os níveis e estabelecer redes;
  • Fortes habilidades analíticas e experiência em relatórios de incidentes, mapeamento de incidentes, colecta e disseminação de informações;
  • Experiência de trabalho em Moçambique ou contexto semelhante – de preferência com experiência operacional;
  • Experiência comprovada e compreensão das operações humanitárias e compreensão da programação em caso de emergência;
  • Experiência de trabalho em ambientes hostis, auto-motivado com capacidade de trabalhar de forma autônoma em um ambiente altamente estressante e desafiador.
  • Fortes habilidades de liderança e parceria de negócios e fornecimento de habilidades na gestão de uma equipa em ambientes hostis;
  • Conhecimento comprovado de aplicativos de pacote da Microsoft Office e habilidades em TI e capacidade de aprender e usar outros pacotes;
  • Compromisso com os objetivos e princípios da Save the Children International. Em particular, o bom entendimento do mandato de Save the Children Internationals e o foco na criança e a capacidade de garantir que isso continue a sustentar todos os aspectos do trabalho;
  • Compromisso com a política de salvaguarda da criança da Save the Children International;
  • Fortes habilidades de comunicação em inglês e português, tanto oral quanto escrita.
  • Compromisso e compreensão dos objectivos, valores e princípios da Save the Children, incluindo as abordagens baseadas nos direitos da Criança, Política de Salvaguarda da Criança, Assédio Sexual e Código de Conduta.

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 04 de Outubro de 2021. Através do seguinte link:

https://stcuk.taleo.net/careersection/jobdetail.ftl?job=210003W0&lang=en

“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

AVISO LEGAL:

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.

NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.

How to apply

Please follow this link to apply: https://www.aplitrak.com/?adid=YS50YW1iYS43Mzk3MS4xMjE4NUBzYXZldGhlY2hpbGRyZW5hby5hcGxpdHJhay5jb20

Share this job